<
TECNOLOGIA

Atualizado às 19h02min.
A forma como a internet cresce, cada vez mais, popularizou a produção e o compartilhamento de vídeos de forma avassaladora. Independentemente do propósito, a mídia audiovisual tornou-se um conteúdo extremamente forte e relevante para gerar engajamento.
E, ao contrário do que muitas pessoas pensam, a criação e edição de filmes e vídeos não é nada demais. Felizmente, agora temos várias ferramentas que podem ajudar nessa tarefa.
Então, para deixá-lo mais ciente desse universo, trouxemos uma lista das 5 melhores ferramentas de edição de filmes para você também se aventurar nesse universo.
1-   Movavi 
Esta é uma excelente opção para usuários iniciantes e intermediários. O Movavi oferece uma interface muito fácil de usar e também possui alguns recursos mais complexos. Como todas as ferramentas de edição, possuem funções básicas e também mais avançadas, como ajuste de cores, por exemplo.
Segundo os criadores do Movavi, é possível editar ótimos filmes com apenas 20 minutos de aprendizado, o que é excelente para quem tem pouco tempo para aprender.
2-   Renderforest 
Essa plataforma, criada por uma multinacional, oferece uma grande vantagem sobre as outras, pois elas possuem vários templates pré-definidos e prontos, ou seja, seu trabalho ficará muito mais otimizado, pois você precisará de pouco esforço para obter um bom resultado.
O Renderforest tem a versão gratuita e a versão paga, onde você pode desfrutar de alguns recursos exclusivos para assinantes.
3-   InVideo 
InVideo é, sem dúvida, uma das ferramentas mais simples e fáceis de usar, mesmo para pessoas com pouca experiência em edição de filmes. O InVideo também possui uma grande variedade de modelos prontos que podem ajudá-lo a tornar suas edições ainda mais profissionais.
Essa ferramenta oferece uma versão gratuita e outra paga, onde você pode acessar o banco de vídeos profissionais e até encontrar alguns elementos já prontos para editar introduções, fechar vídeos, apresentar marcas, entre outros.
Outra grande vantagem do InVideo é que é possível editar online e o programa também oferece a possibilidade de ser compartilhado com outros membros de uma equipe, ou seja, apenas vantagens.
4-   ClipChamp 
Se você não tem muita experiência com edição de vídeo, o Clipchamp é uma excelente opção. O sistema é o famoso arrastar e soltar, muito simples, e a interface é muito intuitiva, portanto, se você experimentar, poderá conhecer bem o programa sem precisar de curso de edição.
Esta ferramenta está disponível para edição online, o que significa que você não precisará baixar nenhum aplicativo para poder fazer seus filmes profissionais.
5-   VivaVideo 
VivaVideo por sua vez é um aplicativo disponível para dispositivos Android e sistemas iOS, você poderá fazer suas edições a partir do seu próprio telefone. Entre as principais funções dessa ferramenta estão: recortar, recortar, mesclar e também adicionar texto, o que facilita a edição.
Este aplicativo é um dos mais utilizados por influenciadores digitais e até mesmo empresários que desejam gravar para suas redes sociais direto do celular, ou seja, é uma excelente opção!

 

Redação: Tarciana de Godoy Pinto

Comentários via Redes Sociais ou no portal:
(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por comentários na matéria).