<
Atualizado às 19h44min.

VOLTA REDONDA
A Câmara Municipal de Volta Redonda homenageou, em sessão solene, na noite de terça-feira (25) comunicadores da cidade com a Medalha de Mérito Jornalistas Dicler Simões. Foram condecorados com a medalha 16 comunicadores. Familiares, amigos e colegas de trabalho participaram da cerimônia.
Escolhida pelo vereador Vair Duré (PP), a jornalista Rafaela Estanislau, disse estar muito lisonjeada com a primeira homenagem recebida do Legislativo.  Especialista em comunicação empresarial e assessoria de imprensa, nos 17 anos de profissão. Trabalho nos principais jornais da região. Uma noite que ela não vai esquecer. “Sou mais de ficar nos bastidores, mas estar aqui com os colegas recebendo esse reconhecimento é muito especial. Sem falar do nome do Dicler que é uma referência para todos nós”, lembrou.
Outro ícone da comunicação, que também recebeu a medalha, é o comunicador e radialista Oscar Nora. Com 64 anos de profissão, foi quem deu oportunidade para o próprio Dicler, na década de 1970, como assistente, no rádio. Foram muitas histórias vividas e para ele receber uma homenagem que leva o nome do saudoso amigo é duplamente especial. “Fico muito feliz com a homenagem que leva o nome do meu querido Dicler. Me encantei com ele quando ele ainda era discotecário da rádio. De 1972 a meados dos anos 1990 tivemos vários momentos juntos na TV, rádio e jornal”, ressaltou o comunicador que falou em nome dos homenageados e lembrou várias histórias.
O presidente da Câmara, Washington Granato (PTC), falou que para o Legislativo é “um privilégio poder homenagear quem transmite o que acontece a toda população”. O presidente agradeceu e parabenizou cada homenageado. “Nós do Legislativo ficamos sempre muito felizes com essa homenagem aos profissionais da comunicação. São eles que tornam público o que acontece aqui e em toda cidade. Nada mais justo do que homenageá-los”, afirmou Granato.
O comunicador Oscar Nora com o presidente da Casa, Washington Granato (PCT).
A medalha é extensiva não somente a jornalista. O chefe de gabinete da Secretaria de Comunicação da prefeitura de Volta Redonda, Márcio Lemos, também foi homenageado pelo vereador Sidney Dinho (Patriota). Formado em Publicidade e pós-graduado em Marketing e Marketing Político agradeceu ter o nome escolhido. “E muito gratificante ser reconhecido com essa homenagem, estar sendo prestigiado ao lado de tantos profissionais importantes para o nosso município e, principalmente, numa área que tem uma responsabilidade enorme para o cidadão que é comunicação. Agradeço a Câmara e ao vereador Dinho que me honra com o momento”, destacou.
Além das medalhas, três pessoas receberam moções de congratulações e aplausos. O arquiteto e urbanista, assessor especial da Câmara, Ronaldo Alves (Washington Granato); o comandante do 22º Grupamento de Bombeiro Militar, Leonardo Loyola (Washington Granato); e o sócio e diretor de Fotografia e Imagem do portal SUL FLUMINENSE ONLINE, Evandro Freitas (Edson Quinto), receberam as moções.
Os outros homenageados (as) foram Fernanda Jacob (Isaac Bernado), Rafael Moura (Calinhos Sant’Anna), Diego Gavazzi (Laydson Cruz), Rianne Netto (Rosana Bergone), Júlia Balarini (Mesa Diretora – Rosana Bergone), Osmar Neves (Rodrigo Furtado), Mônica Vieira (Jari), Paulo Dimas (Neném), Fátima Santos (Fábio Buchecha), Caroline Pires (Washington Uchôa), Gilberto Vogel (Fernando Martins), Oscar Nora (Washington Granato), Claudinéia Amaral (Washington Granato), José Afonso Gonçalves (Edson Quinto).