Atualizado às 08h27min.


BARRA MANSA 

Membro da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, o Deputado Federal Delegado Antonio Furtado tem colocado como um dos seus objetivos conhecer as necessidades das instituições, que trabalham nessa área, no Sul Fluminense. A primeira visita aconteceu no último fim de semana, na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Barra Mansa.

– Devemos dar toda a atenção as pessoas especiais. Nossa vontade é amparar cada vez mais as ações desenvolvidas pelas instituições que trabalhem com pessoas com deficiência. Sabemos que não é fácil dispensar o cuidado a quem tem necessidades. Por isso é muito necessário trabalhar para que tenhamos uma sociedade mais inclusiva, onde as pessoas sejam tratadas com mais respeito e dignidade – declarou o deputado.

O trabalho desenvolvido pela Apae de Barra Mansa foi destacado pelo parlamentar que ficou surpreso por notar que é tão bem desenvolvido por voluntários e profissionais, mesmo com tantas carências e dificuldades.

– Toda sociedade ganha com o trabalho que é desenvolvido nas instituições que trabalham com pessoas portadoras de necessidades especiais. O bom das visitas é que posso conhecer as reais necessidades e verificar quais são os principais recursos necessário para que o trabalho seja, cada vez mais, aperfeiçoado. Estou focado em melhorar as condições das instituições e das famílias atendidas na região. Pode ter certeza que vamos trabalhar, em Brasília, para buscar recursos – garantiu o parlamentar.

Foto: Divulgação.


Comentários via Redes Sociais ou no portal:

(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por comentários na matéria).