VOLTA REDONDA

Atualizado às 21h24min.
Policiais militares do 28º Batalhão foram até o condomínio Ingá II, do Minha Casa, Minha Vida, desta vez para fazer a alegria de crianças e tornar o natal de algumas famílias melhor. Cerca de 14 agentes participaram dessa operação do bem que distribuiu de 200 presentes para crianças que vivem no residencial do bairro Santa Cruz, em Volta Redonda, no Sul do Rio.
Um dos agentes se vestiu como o bom-velhinho para distribuir os presentes que foram doados pelos próprios policiais. Esse ano, por conta da pandemia, a comandante do batalhão, tenente-coronel Andreia Ferreira da Silva Campos, resolveu não pedir aos comerciantes mais doações para evitar aglomerações, por causa do Covid-19.
As famílias do condomínio levaram as crianças para receber os brinquedos. O papai Noel, o sargento Robson Vitalino Moreira Braga, disse que o que mais importa é o espírito de esperança que o natal representa. “O importante é a solidariedade. Sempre fazemos essa parte social e o espírito natalino é acima de tudo. Com chuva ou sol o que realmente vale é ver a felicidade das crianças”, ressaltou o militar.
Beatriz Andrade é moradora e agradeceu a ação realizada pelos policiais no condomínio. “É muito bom. As crianças aqui quase não têm nada e isso vai fazer o natal delas mais feliz”, afirmou.
A tenente-coronel Andreia lembrou que além dos brinquedos foram distribuídas máscaras de proteção para as crianças.
– Essa ação foi uma iniciativa dos próprios policiais. Não tivemos ajuda de empresários, de ninguém. Foi a tropa que uniu forças e contribuiu como pode para a compra dos presentes. A missão aqui é unicamente levar alegria para os pequenos no fim do ano, com segurança e esperança – explicou a comandante.

Comentários via Redes Sociais ou no portal:
(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por comentários na matéria).