
VOLTA REDONDA
Atualizado às 19h44min.
O comandante da Guarda Municipal de Volta Redonda, João Batista dos Reis, e mais três cargos de chefia da Guarda Municipal de Volta Redonda, depuseram, na tarde de quarta-feira (8), na Câmara de Vereadores da cidade. A Comissão Especial de Inquérito (CEI) começou apurar denúncias de possíveis casos de abuso de autoridade, tortura e assédio moral, contra outros guardas.
A comissão foi aprovada, por unanimidade, para apurar as denúncias que chegaram a até os parlamentares, depois que nosso portal divulgou uma série de informações de suspeita de práticas de abusos, possivelmente por parte do comando da guarda.
A comissão é presidida pelo vereador Sidney Dinho (Patriotas) e tem como membros os vereadores Jorginho Fuede (PSDB) e Antônio Régio Dias, o Lela (PSC). A comissão, que é assessorada pelo procurador jurídico da CMVR, Alexandre Thuller.
O comandante da Guarda Municipal, João Batista dos Reis, compareceu na abertura da investigação no Legislativo para depor. Outros três comandados também foram depor, o subcomandante Silvano Teixeira de Paula; o corregedor Valdo Gomes Rocha e do responsável pelo setor de inteligência, Ronaldo Botelho.
