Foto: Evandro Freitas.
<
BARRA MANSA

Atualizado às 16h55min.
Sem dúvida nenhuma, o aeromodelismo é mais que um hobby. A prática se tornou, nos últimos anos, um verdadeiro esporte com milhões de praticantes no mundo todo. Além disso, é uma atividade diferenciada onde cada adepto pode projetar, desenhar e construir a sua própria máquina voadora para depois fazê-la voar pelo céu.
Em Barra Mansa, no Sul do Rio, tem um dos clubes mais organizados de todo estado do Rio. Nossa equipe foi conhecer o local, que fica na Fazenda São Lucas, no bairro Jardim Guanabara. O clube, homologado pela Confederação Brasileira de Aeromodelismo e na Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), funciona aos finais de semana, sábados e domingos, de 8h às 17h.
Fomos recebidos pelo presidente do clube, José Luiz Rodrigues, de 73 anos, aposentado e com 47 anos de aeromodelismo. O hobbie, que para ele é como um estilo de vida e diversão, pode ser praticado por qualquer pessoa. “As pessoas que conhecem têm que gostar. Damos as orientações para participar e comprar o equipamento certo para curtir e aproveitar. O certo é não voar em praça público ou em locais que podem colocar a vida das pessoas em risco. Só vir conferir que vamos dar suporte para que a diversão seja completa e segura”, garante o presidente.
Hoje são cerca de 30 associados que frequentam o clube. Pessoas e profissionais de várias idades e ramos. Renan Eduardo Vieira da Silva é um dos adeptos do aeromodelismo e frequenta o clube há 3 anos. Para ele, é a forma de se sentir livre e mostrar o prazer em voar, com os pés bem no chão. “Aqui é um momento de lazer e diversão. Qualquer pessoa que vier aqui vai se divertir, conhecer e começar. Existem equipamentos para iniciantes e todo mudo pode participar. Venham conhecer que não vão se arrepender”, garantiu Renan.

Comentários via Redes Sociais ou no portal:
(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por comentários na matéria).