Atualizado às 14h32min.

VOLTA REDONDA
As duas grandes estreias do Cine Araújo, em Volta Redonda, neste fim de semana são “Brinquedo Assassino” e “Os Brinquedos Mágicos”. Um remake de terror para adultos e uma animação para as crianças. Prato cheio para um fim de semana frio e muito chamativo para um bom filme.
Depois de It: A CoisaCemitério Maldito e Halloween, faltava um reboot de Brinquedo Assassino, terror de 1988. Este é o primeiro filme do Chucky que não traz envolvimento do criador do personagem, Don Mancini. Desta vez, o boneco mais macrabo do cinema terá inteligência artificial, mas que perdeu os inibidores de censura e violência ao ser alterado por um funcionário da fábrica. Quem assina a produção é a dupla de produtores David Katzenberg e Seth Grahame-Smith, os mesmos de It: A Coisa.

Na contramão do terror, a animação chinesa “Os Brinquedos Mágicos” são bonecos infusores de chá, que mudam de cor ao serem molhados. Estes objetos únicos – não há dois iguais, de acordo com a narrativa – precisam chamar a atenção dos clientes e serem comprados. Exceto por Nathan, um raro boneco infusor que não muda de cor. Considerado “defeituoso” e rejeitado pelos clientes, apesar de ser abraçado pelos colegas da loja, ele decide partir numa jornada existencial em busca de sua “verdadeira cor”.
Junto dele se encontra um robô solitário e ingênuo, de voz infantil, que também gostaria de descobrir sua origem e seu propósito no mundo. A jornada do boneco partindo sem rumo constitui o chamado à aventura na qual o herói pretende encontrar o seu valor – seja ele existencial e comercial.

O gerente do Cine Araújo, Rodrigo Dutra, lembra que o fim de semana tem um cardápio de opções para todas as idades e gostos. “Essa semana, com esses dois lançamentos, temos filmes de todos os estilos. “Rei Leão” ainda está em cartaz “Velozes e Furiosos: Hobbs e Shaw” e o filme “Era uma vez… Hollywood”. Espero que todos possam vir se divertir conosco”, convidou.
Veja toda programação no site do Cine Araújo (Clique Aqui). Bom filme!
Foto e Vídeos: Divulgação.

Comentários via Redes Sociais ou no portal:

(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por comentários na matéria).