Atualizado às 17h53min.

VOLTA REDONDA 
Dois  internos iniciaram na quarta-feira (11) uma rebelião na sede do Degase de Volta Redonda, no bairro Roma, no Sul do Rio. A ação foi contida pelos agentes que evitaram que internos colocassem fogo em setores da unidade. Os dois jovens suspeitos de comandarem a ação foram identificados e deverão ser levados para a 93ª DP (Volta Redonda), onde a ocorrência será feita.
Cinco agentes ficaram feridos no confronto dentro da unidade socioeducativa. Eles foram levados pelo Samu para o Hospital São João Batista, na mesma cidade. No início de novembro, outro caso de rebelião foi registrado na unidade, que está acima da capacidade de jovens internados. A PM teve que ajudar a conter os adolescentes, junto com os agentes.
Em nota, o Degase confirmou que “houve uma instabilidade no Centro de Socioeducação Irmã Asunción de La Gándara Ustara, unidade de Volta Redonda”.
-Um grupo de adolescentes foi remanejado do seu alojamento, o que gerou insatisfação entre os mesmos culminando o tumulto. Um colchão foi queimado. A situação foi controlada e os procedimentos junto a 93 DP estão sendo providenciados. A unidade está normalizada – dizia a nota.
A rebelião ainda não terminou no momento da publicação desta notícia. Segundo informações de fontes do SFO os menores continuariam em confronto com agentes e policiais dentro da unidade.
Foto: Arquivo.

Comentários via Redes Sociais ou no portal:
(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por comentários na matéria).

1 COMENTÁRIO

  1. Isso tudo porque nossas leis são frouxas com esses marginais.. tinha que descer a madeira mesmo porque só assim que eles respeitam

Comments are closed.