<
Atualizado às 22h11min.

BARRA MANSA
O Centro de Referência do Idoso de Barra Mansa, realizou na tarde desta sexta-feira (29), a terceira edição do concurso Miss Barra Mansa Melhor Idade 2019. No total, 13 participantes, entre 60 e 83 anos, disputaram a coroa, se tornando a mais nova representante da beleza da terceira idade no município. Durante o evento não faltou vibração do público e muita música que embalaram a década de 60 e 70.
Quem conquistou o primeiro lugar, foi a candidata Maria Auxiliadora Teixeira, de 65 anos; em segundo foi Herondina da Silva Francisco, de 65; e em terceiro, a candidata Ozelina de Oliveira, de 75.
O prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, esteve presente no concurso e garantiu que o Centro do Idoso se tornou um espaço em que as pessoas garantiram uma grande família. “O espaço tem como missão melhorar a qualidade de vida dos nossos idosos, garantindo mais saúde, boa convivência e, também, lazer. Nesse sentido eu parabenizo a equipe que tem tido sucesso em todas as ações que propõe, assim como esse concurso que leva alegria e aumenta a autoestima, dos idosos”, pontuou o prefeito.
Participando como jurada, a vice-prefeita, Fátima Lima, ressaltou a importância das mulheres na sociedade. “As mulheres tornam o mundo um lugar mais bonito, pois ela representa a vida. Esse mês é muito significativo para nós. Sobre esse evento, é com grande alegria que participo, pois sei que foi desenvolvido com muito carinho e dedicação. Parabenizo a equipe por cuidar das nossas meninas da melhor idade”, ressaltou.
Para o coordenador do Centro de Referência do Idoso, Eduardo Pimentel, ofertar os idosos com mais uma edição do concurso é extremamente importante, pois isso influencia diretamente na qualidade de vida dos idosos. “Estou muito feliz em poder contar com uma equipe que trabalha pesado a fim de realizarmos eventos como esse, mas principalmente agradeço a esses usuários do Centro do Idoso, que tem total disposição e vontade de aproveitar o melhor da vida. Nosso trabalho é fruto de muito esforço e apoio do atual governo. Eu sou muito grato a oportunidade de estar aqui podendo dar o melhor de mim para eles”, comemorou Eduardo, agradecendo ainda as parcerias da Subsecretaria de Juventude Esporte e Lazer, a Clínica Nutri in Time e Iolanda Aluguel de Roupas.
A mais nova Miss Barra Mansa Melhor Idade 2019, Maria Auxiliadora Teixeira, comemorou a conquista e garantiu que o concurso não foi apenas uma competição, mas sim um momento de lazer e descontração para todos presentes. “Eu estou muito feliz, não pensei que ganharia, pois todas estão muito lindas. Isso não foi apenas uma competição, foi um momento de alegria para nós e também para quem vai assistir. Foi muito bonito ver uma torcendo pela outra é esse o verdadeiro espírito da competição”, comemorou a vencedora. (Foto: Chico de Assis).