<
Atualizado às 18h23min.

VOLTA REDONDA
O prefeito anunciou na segunda-feira (20) o total de casos confirmados chegou a 210 casos confirmados da doença e mais 836 casos suspeitos. Os curados somam 75 pessoas que passaram o tempo de isolamento do vírus e estão bem. Os positivos são 20 a mais que o último boletim publicado no sábado (18). A média de idade é de 42 anos.
Os novos casos são 14 mulheres e seis homens. Samuca anunciou os novos números nas redes sociais em uma transmissão ao vivo. Pela primeira vez o prefeito revelou que 22% dos contagiados são profissionais de saúde. As UTIs públicas estão sem nenhum paciente com a Covid-19 e todos os contaminados em tratamento intensivo estão nos hospitais privados. “Não temos nenhum leito de UTI ocupado por suspeita ou confirmado com a doença”, ressaltou.
Samuca ainda comemorou que a cidade adotou medidas que, segundo ele, está dando certo o isolamento social. “Estamos evitando que o grupo de risco seja infectado”, acrescentou e em seguida afirmou que distribuiu mais de cinco mil máscaras na cidade em um dia.
Ele ainda pediu que as pessoas não deixem de usar o acessório e aplaudiu dizendo que mais de 80% as pessoas estão usando as máscaras. Ele ainda disse que teve uma reunião com representantes de sindicatos de trabalhadores e disse que estão ajustando os pontos, com o Ministério Público, para planejar a reabertura do comércio. O transporte público também não vai parar, segundo o prefeito. Somente as barreiras para veículos de outras cidades continuam sem data para terminar.
Foto: Redes Sociais/Samuca Silva.

Comentários via Redes Sociais ou no portal:
(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por comentários na matéria).