<
BARRA DO PIRAÍ

Atualizado às 14h51min.
A prefeitura de Barra do Piraí confirmou que identificou a contaminação de uma das cepas mais transmissíveis da Covid-19 na cidade. A secretaria municipal de Saúde testou positivo a presença da variante Delta no município.
De acordo com a secretaria de saúde, até sexta-feira (13), foram registrados três casos, sendo um no bairro Muqueca, um no Centro e um no distrito de Vargem Alegre. Segundo análise da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), a variante, a mais contagiosa da Covid 19, está avançando pelo estado do Rio de Janeiro.
A prefeitura destacou que todos os casos estão sendo monitorados pela Vigilância Epidemiológica do município. Além disso, mais três casos foram identificados com a variante P1, de Manaus, em Vargem Alegre, nos bairros Belvedere e Química.
De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde, Irineia Santana, esses exames foram colhidos em maio e junho, e os resultados recebidos nesta semana. Ela acredita que a variante esteja na cidade há algum tempo, “Temos que colocar em mente alguns pontos importantes, como que a pandemia ainda não acabou. Covid é Covid, seja em baile, culto ou missa. São quase dois anos com esse vírus e parece que muitos ainda não aprenderam”, frisou a diretora.

Comentários via Redes Sociais ou no portal:
(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por comentários na matéria).