Atualizado às 20h02min.

BARRA DO PIRAÍ
Foi confirmado na tarde de sábado (18) o primeiro caso fatal de H1N1, na cidade de Barra do Piraí, no Sul do Rio. A informação foi dada pela secretaria de Saúde da cidade. De acordo com o secretário Juberto Folena de Oliveira Júnior, esse seria um caso isolado.
A morte aconteceu no distrito de Ipiabas. A vítima é uma mulher de 65 anos. A idosa deu entrada na rede de saúde no dia 24 de abril, no setor de emergência particular com febre, fadiga, enjoo, diarreia entre outros sintomas da doença.
A idosa foi transferida para um hospital particular na cidade vizinha de Resende. Ela faleceu seis dias depois. Ela ainda tinha doenças que agravaram o quadro, segundo a secretaria. A confirmação foi dada pelo Laboratório Central Noel Nutels (Lacen).
O caso, segundo o secretário, reforça a importância de se vacinar e se prevenir. “Lamentamos muito a morte, mas foi um caso isolado. É essencial que a população procure se vacinar e de que é uma questão de saúde pública a imunização contra a doença”, ressaltou.
A partir do dia 1º junho a vacina será disponibilidade para todas as idades. DE segunda a sexta-feira, nos postos de saúde da cidade todos poderão se vacinar. Pessoas com alergia severa a ovo devem procurar informação para saber se podem ou não se vacinar. (Foto: Evandro Freitas).

Comentários via Redes Sociais ou no portal:

(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza pelos comentários postados nessa matéria).