<
Atualizado às 20h49min.

SEROPÉDICA
Um caminhão carregado de sucata que saiu de Volta Redonda, no Sul do Rio, com destino ao conjunto de favelas da Maré, na Capital, foi interceptado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Seropédica, região Metropolitana do Rio, na madrugada desse sábado (03). A droga estava em um fundo e só foi descoberta graças a ajuda de cães farejadores.
Os federais faziam uma blitz de rotina na rodovia Rio/São Paulo (BR-465), quando desconfiaram da atitude do motorista do caminhão. O homem, de 42 anos, acabando entrando em contradição sobre o motivo da viagem. Na carga, ele levava 28 toneladas de sucata.
Uma equipe do GOC (Grupo de Operações com Cães) da PRF foi acionado e começou uma revista minuciosa. Dois cães acabaram encontrando, em um fundo falso, quase 110 quilos de cocaína. O motorista é da região Metropolitana de São Paulo e confessou ter pegado o caminhão em Volta Redonda. O destino, segundo a polícia, era o bairro de Ramos, na Zona Norte do Rio. Dali iria para o Complexo da Maré.
O motorista será indiciado por tráfico de drogas e pode pegar de 05 a 15 anos de prisão. O caso foi encaminhado para Polícia Federal, no Centro do Rio. (Foto: Divulgação).