VOLTA REDONDA

Atualizado às 12h03min.
O Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) e o Setor de Inteligência da Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR) vêm, há três dias, monitorando o Pálio vermelho, placa LQE 8I69 que, na última segunda-feira (31) foi roubado na cidade. O carro foi flagrado pela câmera de leitura inteligente – conhecida por OCR (optical character recognition) que permite monitorar e analisar imagens, verificando ilegalidades. O veículo constava no sistema como roubo/furto na 93ª DP (Delegacia de Polícia), ocorrido no dia 20 de janeiro.
Após levantamento, o Setor Operacional da GMVR planejou uma operação para realizar a abordagem, segundo o comandante da GMVR, inspetor João Batista dos Reis. “Fomos para local próximo ao viaduto da Ponte Alta, montamos o esquema de cerco e abordamos o veículo. O condutor, de 32 anos, informou que não possuía a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o documento do carro não está em seu nome, embora tenha afirmado possuir o recibo de compra e venda”, explicou.
O carro foi conduzido à 93ª DP, e foi feito outro registro de ocorrência (RO) de recuperação de veículo e de falta de habilitação/proibição de dirigir veículo automotor. Como ele não apresentou uma pessoa habilitada para retirar o automóvel, o mesmo foi removido ao Depósito Público Municipal até que seja sanada alguma pendência junto ao Detran, além de ser necessário levar uma pessoa habilitada para conduzir. A 93ª DP vai investigar o caso e tomar as medidas cabíveis.
Para o secretário municipal de Ordem Pública, tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa, “esse tipo de ocorrência demonstra que estamos no caminho certo de investimento, ampliação e modernização do sistema de câmera, já que haverá um incremento, principalmente visando o cerco da cidade, onde teremos maior facilidade de identificar o deslocamento de veículos com restrições. Ações como essas serão comuns e fortalecidas”.

Comentários via Redes Sociais ou no portal:  
(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por opiniões de leitores na matéria).