<
Atualizado às 13h01min.

VOLTA REDONDA
A Câmara Municipal de Volta Redonda realizou na noite da quarta-feira (21) a sessão solene comemorativa à Proclamação da República. Na cerimônia foram concedidos 17 títulos de cidadania voltarredondense a pessoas indicadas pelos vereadores. Além disso, foram entregues três moções de congratulações a quem faz a diferença na cidade.
Entre as homenageadas está a artista plástica, educadora e dentista, Ana DeNigris. Paulista da gema, veio para cidade quando casou, há 34 anos, e o marido veio trabalhar no hospital da CSN. Professora em Vassouras, fez odonto e começou a pintar. Voltarredondense de alma e vida, ela garante que, oficialmente, é da cidade da “curva do rio”.
– Gosto do acolhimento da cidade. Não é uma cidade de belezas naturais. Porém, vi ela se transformar, ficar mais bonita e se pudesse escolher onde nascer seria aqui – disse emocionada.
Emoção que o senhor José Eduardo Furtado de Mendonça, aos 77 anos, que veio de Cataguases, em Minas Gerais. Consultor e empresário garante que o povo e a cidade o “abraçou”. São 32 anos na cidade e diz que teve grandes professores, amigos e a esposa.
– Ganhei muito mais aqui do que na minha cidade natal. Criei meus filhos, que estão aqui. Além da minha esposa com que estou há 28 anos. Com certeza essa homenagem tem um lugar especial no meu coração – destacou.
O vereador Carlinhos Sant’Anna abriu a cerimônia em nome da Casa.  Ele destacou que a homenagem é a quem trabalha e luta pela cidade. “Essa é a maior homenagem que esta Casa dá a aqueles que escolheram essa cidade. Seja pela luta, desenvolvimento e sucesso dessa cidade. Muitos merecem essa homenagem. Muitos que vieram para CSN e hoje precisamos muitos mais da experiência e a força de todos que escolheram Volta Redonda”, ressaltou o pai, José vale, que também recebeu a homenagem dada pela Mesa Diretora.
O presidente da Câmara, Washington Granato, encerrou os discursos. Ele fez menção ao vereador de Barra do Piraí, Cezinha, “como futuro prefeito de Barra do Piraí”. Ele foi o parlamentar mais votado nas eleições de 2016.
– Nessa última sessão de homenagem do ano quero agradecer ao nosso cerimonial, que fizeram um brilhante trabalho para organizar esses vários eventos que temos durante o ano. Parabéns aos agraciados e obrigado por terem recebido essa comenda. Como vereadores temos muitas responsabilidades com a defesa justa da vida das pessoas – frisou o parlamentar.
Homenageados foram José Diniz Neves (Fernando Martins); Cenira Batista Antônio (Neném); Juscelino Garani (Fábio Buchecha); Luiz Amaury Portugal Viotti Junior (Carlinhos Santanna); Robson Batista dos Santos (Pastor Washington); Paulo Cézar Vieira de Almeida Filho (Rosana Bergone); José Ricardo da Silva (Laydson); José Eduardo Furtado de Mendonça (Luciano Mineirinho); Cyniro Garcia de Macedo (Isaac); Wagner Huckeberry Siqueira (Maurício Pessoa); Renato Melo (Edson Quinto); Ana Maria de Nigris (Jari); Guilherme Raymundo Costa (Granato); Rodolfo Bonfante Atala (Rodrigo Furtado); Zelito Francisco Isaias (Paulo Conrado); José Roque Raimundo (Sydney Dinho); Nilson de Oliveira Moura (Vair Duré); José do Vale Sant´Anna, Michele Garbéro Pinna, Cláudio Gonçalves Alves, Dalva Maria Raimundo e Ambrosina da Cruz Jesus (Mesa Diretora).
Além dos homenageados com moções de aplausos, a empresária Adriana Guedes de Oliveira; o barbeiro e voluntário Juliano Tavares Monteiro e o policial militar, sargento Schubert Saraiva Rodrigues. (Fotos: Jean Alves).

Veja galeria: