CMVR recebe projeto para crian;a e adolescente da prefeitura
Foto: Divulgação/CMVR.
VOLTA REDONDA

Atualizado às 18h32min.
A Câmara Municipal de Volta Redonda recebeu da prefeitura o Plano Municipal para Infância e Adolescência. A entrega foi na tarde de quinta-feira (25), ao vereador presidente, Nilton Alves de Faria, o Neném. O documento foi protocolado para ser discutido e votado no Legislativo.
Além de Neném, estiveram na reunião de entrega, um dos procuradores do Legislativo; O assessor técnico do gabinete de Estratégia da prefeitura, Faustino Carlos Soares, a assessora da secretaria de Cultura, Bárbara Cunha; o presidente do Conselho de Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, Guilherme da Silva Benedito e Gustavo Tramontim, representando o prefeito.
O Plano tem por finalidade traçar o planejamento da Política Pública da Criança e do Adolescente do município, de forma descentralizada que vise à promoção, a proteção e a defesa dos direitos das crianças e adolescentes. Além de conter princípios, diretrizes e eixos, que deverão direcionar a implementação dessas políticas de atendimento a esse público. Isso em dez anos, de 2020 a 2029.
O presidente do Legislativo garantiu que vai acelerar o processo de votação por conhecer as necessidades e carências desse tema. Ele ainda afirmou que as políticas para cuidar desse assunto não podem continuar sem eixos. “Devem ser legalizadas com seus direitos e deveres dentro de um planejamento específico”, garantiu Neném.

Comentários via Redes Sociais ou no portal:
(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por comentários na matéria).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Deixe seu nome aqui

17 − 10 =