Atualizado às 13h43min.

VOLTA REDONDA
A Câmara Municipal de Volta Redonda entregou na quinta-feira (9) as homenagens pelo Dia do Artista Plástico. A sessão solene reuniu artistas da cidade que integram o grupo que organiza o 11º Festival de Artes Plásticas de Volta Redonda e Sul Fluminense. O vereador Edson Quinto (PR), atual presidente da Câmara foi quem conduziu a cerimônia de homenagem.
Na mesa ainda teve a participação da secretária de Cultura, Aline Mara Ribeiro; a presidente da Associação dos Artistas Plástico, Dilma Carvalho e Ana Paula Bernardes, diretora de Cultura da prefeitura de Resende. Além da presença da família de Antônio Calino e a representante da Irmã Elizabeth, homenagens póstumas da noite.
As homenagens foram entregues pelos artistas aos homenageados. Entre os agraciados está Ana Paula Bernades, diretora de Cultura de Resende. Segundo ela, a cidade também vai receber exposições do festival. “Fico muito feliz de ser homenageada aqui em Volta Redonda. Não tem palavras para expressar. O dia é deles e eu que sou homenageada. Espero que outras cidades façam a lei do Dia Municipal do Artista Plástico. Resende vai ter com certeza”, agradeceu.
Dilma homenageia a diretora de Cultura de Resende, Ana Paula Bernardes, na sessão solene na Câmara de VR.
Umas homenagens mais emocionantes da noite, foi ao fotógrafo Antônio Calino, falecido recentemente. A viúva, Alcyone Calino e dois filhos, Rodrigo e Marcelo Calino estiveram na sessão para receber a homenagem. O filho agradeceu a lembrança e disse que a família sequer imaginava que o pai teria tanto carinho após a partida. “Isso conforta a família em saber que ele era tão querido por todos. Ele está na lembrança de tanta gente. Ele deixou marcas em todos nós. A arte era a vida dele como é de todos nossos artistas aqui nessa noite”, ressaltou o filho.
 A presidente da associação, Dilma Carvalho, lembrou que este ano o festival rompeu as fronteiras e vai para outras cidades da região. Ela se disse muito feliz com o resultado de mais uma homenagem aos artistas. “Ano que vem e todos os anos que forem possíveis estaremos com esse trabalho. Esse ano, além de Volta Redonda, teremos Resende e Pinheiral recebendo nossas exposições. Poderíamos mais, se tivéssemos mais apoios como aqui temos aqui na Câmara”, comentou Dilma, que passou por um problema cardíaco que está controlado e disse que não vai parar o trabalho.
Edson Quinto agradeceu a todos a presença e falou sobre as homenagens, principalmente, ao fotógrafo Antônio Calino. “Uma noite de emoções com certeza. Ver a família do Calino aqui me emociona muito, pois era amigo dele. Essa noite foi para lembrar que todos nós deixamos um legado. Precisamos pensar muito o que fazemos, para quando formos, tenhamos boas lembranças nos corações das pessoas. Como é como nosso amigo Antônio Calino. Tenho convicção que está noite ficará marcada para os homenageados e a todos que participaram”, concluiu. (Fotos: Jean Alves).

Veja mais fotos:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Deixe seu nome aqui