<

Atualizado às 13h23min.


VOLTA REDONDA

A Câmara Municipal de Volta Redonda-RJ homenageou 26 servidores públicos, na sessão solene, realizada na noite dessa quinta-feira (23), no plenário da Casa, no bairro Aterrado. A cerimônia foi em comemoração ao Dia do Servidor Público, em 28 de outubro. Funcionários municipais, estaduais e federais que se destacaram nas funções foram homenageados.

Os profissionais foram condecorados com o diploma “Funcionário Público Destaque”. Entre as premiações, o cantor e compositor, Yohan Bruno, também homenageado da noite, apresentou canções da música popular brasileira.

O vereador, Paulinho do Raio-X (PMDB), homenageou Yohan Bruno Marcondes Guimarães, professor (PMVR) e Antônio do Carmo, coveiro (PMVR). O parlamentar disse que resolveu escolher servidores que representam a essência do funcionalismo público. “Escolhemos profissionais que achamos representar a natureza trabalhadora e guerreira do servidor público. Antes de ser servidor nessa Casa, como vereador, eu já era servidor na saúde e sei o quanto é árdua a jornada de todos. E creio que essa homenagem é muito justas as todos os servidores representados por eles”, lembrou.

(EXCLUSIVA – SUL FLUMINENSE ONLINE)

Para o senhor Antônio do Carmo, 31 anos de trabalho como coveiro no Cemitério Municipal de Volta Redonda-RJ, a lembrança é a maior homenagem recebida. “Fico muito feliz com a lembrança. Servir as pessoas em um dos momentos mais difíceis da vida, que é perder um amigo ou ente querido. Isso me deixa muito feliz e satisfeito”, agradeceu com simplicidade.

O presidente, Sidney Dinho (PEN), discursou na tribuna e parabenizou todos os homenageados. Ele fez a indicação para os policiais militares Moisés Carolino Ferreira, Wagner Marcelo Soares dos Santos e Keeler Marques. “Escolhi esses nomes pelo trabalho desempenhado como policiais militares. Ressaltar os PM’s Keeler e Santos, que mesmo de férias premiadas pelos 10 anos da polícia, eles prenderam o primeiro suspeito da morte do cabo da PM Eleonardo, durante o assalto a um posto de gasolina em Barra Mansa-RJ”, justificou o vereador, dizendo que as homenagens ressalta os bons exemplos de servidores públicos.

Keeler e Santos se disseram privilegiados com a lembrança e felizes por receber a homenagem. “Em meio a tanto descredito que às vezes temos é muito bom poder receber o reconhecimento pelo serviço prestado”, concordaram na mesma fala os policiais.

Dinho homenageia companheiro de farda e ex-parceiro de Polícia Militar. (EXCLUSIVA – SUL FLUMINENSE ONLINE)

Os homenageados foram (Paulinho do Raio X); Adilson Ferreira Benedito (Rodrigo Furtado); Martha Inez Mageste Felipe (Carlinhos Santana); José da Silveira Soares (Jari); Rangel Peixoto Curi Moreira e Douglas Amaral Ramos (José Augusto); Marcos Antonio de Souza Velasco (Fábio Buchecha); Reginaldo Aparecido Barbosa (Luciano Mineirinho); Rita de Cássia Oliveira Andrade (Vair Duré); Thais Brandão Mendes (Maurício Pessoa); Rosângela Lemos Barbosa Araújo (Pastor Washington); Gilberto José Pinto (Granato), Augusto César de Carvalho (Laydson);  Maricineia Pereira Meireles da Silva e Marcelo dos Santos Araujo (Neném); Helia Paula Brum Maia (Isaac); Antonino Zacarias Filho e Andrelina Euzébio de Paulo Lopes (Rosana Bergone); Felipe da Silva Nóbrega (Edson Quinto);  Rodolfo Raffaele Verreschi Mannarino (Paulo Conrado); Paulo César Mariano Marques e Gustavo Brum Deccache Menengoy (Fernando Martins).