<

Atualizado às 02h43min.


Seleção Brasileira 

Em jogo válido pela 15ª rodada das Eliminatória da Copa do Mundo da Rússia, o Brasil recebeu e venceu o Equador, por 2 a 0, na Arena do Grêmio, nesta quinta (31). Com a vitória o time escalado por Titi, chega a 9ª vitória seguida , com 36 pontos. A seleção brasileira agora abriu 11 pontos para a segunda colocada, Colômbia. Ela será a próxima adversária do Brasil, o jogo será realizado na próxima terça-feira (05), às 17:30, na casa colombiana. Com esta vitória o Brasil garantiu o título simbólico das Eliminatórias.

Não foi a melhor atuação brasileira

A partida, no primeiro tempo, foi brigada e com ambas equipes disputando cada jogada. O Brasil pressionava, mas apresentava pouco perigo ao Equador. Paulinho e Gabriel Jesus até tentaram, mas pararam no goleiro. Neymar muito marcado, tentava excessivas jogadas individuais.

No segundo tempo a seleção brasileira voltou melhor e abriu o placar, depois de um escanteio cobrado por William que Paulinho aproveitou para encher o pé, cara a cara com o goleiro, na pequena área.

O time melhorou, após a entrada de Philippe Coutinho. O meia do Liverpool entrou substituiu Renato Augusto e comandou o meio campo com triangulações e ainda fez um belo gol. O segundo veio de uma tabela dele com Daniel Jesus. Ele arrancou do meio campo com a bola, tabelou com Neymar, passou para Gabriel Jesus, que deu um lindo chapéu, passou para Coutinho que completou de primeira.

Este foi o primeiro jogo oficial de Coutinho no ano e ele mostrou que pode fazer a diferença na seleção brasileira.

Coutinho foi o destaque da partida “morna” da seleção de Titi. (LUCAS FIGUEIREDO/ CBF SITE OFICIAL)