Atualizado às 13h30min.


COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA

O Botafogo foi até o Rio Grande do Sul enfrentar o Grêmio pelo 2º jogo das quartas de final da Copa Libertadores. O jogo foi realizado na quarta-feira (20) às 21:45h. O time gaúcho fez prevalecer o fator casa e venceu por 1 a 0 num jogo muito disputado.

O Jogo

Todos pensavam que o Botafogo jogaria recuado por atuar fora de casa, mas aconteceu o contrário, o Alvinegro partiu para cima do Grêmio. Pressionado o time da casa só se defendia.

Vendo a fragilidade de sua equipe o técnico Renato Gaúcho tirou o meia Léo Moura e colocou o ponta Éverton ainda no primeiro tempo, para tentar dar mais velocidade nos contra-ataques.

O Botafogo dominava mas parava na boa atuação do goleiro Marcelo Grohe que fez três excelentes defesas. O Alvinegro também acertou uma bola na trave com Bruno Silva.

Mesmo sendo dominado o Tricolor Gaúcho acertou o travessão de Gatito numa finalização de Fernandinho. Apesar do domínio da equipe carioca o primeiro tempo terminou sem gols.

2º tempo

O Grêmio voltou muito diferente depois do intervalo. Assim que a bola rolou, empurrados pela torcida, os gauchos partiram com tudo para cima do Botafogo.

Se no primeiro tempo o goleiro Marcelo Grohe salvou o Grêmio, no segundo foi a vez de Gatito salvar o Botafogo.

O Grêmio pressionava e obrigava o arqueiro alvinegro a trabalhar muito, Barrios tentava abrir o placar a todo tempo, e de tanto pressionar ele conseguiu. Aos 17 depois de um cruzamento de Edilson, o atacante aproveitou o vacilo da defesa para cabecear sem chances para Gatito.

Depois do gol o técnico Alvinegro Jair Ventura colocou Guilherme, Valencia e Brenner no lugar de Pimpão, Mateus e João Paulo respectivamente. As mudanças fizeram o Botafogo ganhar na ofensividade mas as mudanças não surtiram o efeito desejado.

O jogo também marcou a volta do atacante Luan depois de um bom tempo lesionado, ele entrou aos 42 do 2º tempo. Ele mal tocou na bola, mas acompanhou a vitória do Grêmio por 1×0, o time gaúcho está classificado para a próxima fase da Libertadores.

O Grêmio vai enfrentar na semifinal o Barcelona de Guayaquil-EQU que eliminou o time do Santos na Vila Belmiro ao derrotá-lo por 1 a 0, na partida de ida as duas equipes empataram em 0 a 0

O Botafogo volta a campo no domingo (24) às 16h no Couto Pereira contra o Coritiba pelo Brasileirão , já o Grêmio enfrenta o Bahia fora de casa no domingo (24) às 19h.