Ponte dos Arcos de Barra Mansa
<
BARRA MANSA

Atualizado às
O Saae de Barra Mansa¨(Serviço Autônomo de Água e Esgoto) está prevendo um possível racionamento de água na cidade. Segundo a prefeitura, a autarquia está preparando “uma grande articulação” junto à população. No entanto, a principal intenção é garantir o uso racional de água e os limites técnicos do sistema de abastecimento.
Apesar disso, a medida tem caráter urgente diante da estiagem prolongada e da crise hídrica que afeta o país, afirma o coordenador de Água e Esgoto da autarquia, César Carvalho.
O coordenador ressaltou ainda que nos próximos dias será desenvolvida uma ampla campanha de conscientização sobre a situação hídrica. A ideia do Saae-BM é envolver a Secretaria de Educação para tentar estimular os alunos a multiplicarem as informações entre os familiares e os vizinhos do bairro onde moram.
– Neste momento é extremamente importante lavar as roupas necessárias; evitar lavar quintais, garagens, calçadas e carros e, quando o fizer, reaproveitar a água usada na lavagem das roupas; na hora do banho manter o chuveiro fechado enquanto se ensaboa; manter a torneira fechada durante a escovação de dentes e no momento de ensaboar as louças da cozinha. Assim, esperamos que toda sociedade absorva esses costumes como forma de garantir o bem comum – orienta.
O Saae-BM capta água dos rios Paraíba do Sul e Bananal, na altura do bairro Colônia Santo Antônio, para abastecimento do município. Atualmente, o nível do Rio Bananal encontra-se no limite mais baixo, segundo informações da autarquia. Já o nível do Rio Paraíba do Sul também registrou nos últimos meses uma baixa expressiva, mas, por enquanto, a situação é menos complexa. Isso porque o nível do Paraíba do Sul pode variar se houver uma redução na vazão da Represa do Funil, em Resende.

Comentários via Redes Sociais ou no portal:
(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por comentários na matéria).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Deixe seu nome aqui

oito + quatro =