COBERTURA EXCLUSIVA


Atualizado às 15h14min.

VOLTA REDONDA
João Paulo dos Santo Brito, de 27 anos, morreu na manhã de sábado (25) num confronto a tiros com a Polícia Militar, em Volta Redonda, no Sul do Rio. Nossa equipe esteve no local do tiroteio, que fica no Beco da Esperança, no bairro Coqueiros. Um outro jovem foi preso e outros dois conseguiram fugir. Segundo a PM, os fugitivos estavam com um colete a prova de balas e o outro sem camisa.
Os policiais disseram que receberam uma denúncia de tráfico no local. Ao chegar, os suspeitos teriam começado a atirar contra os policiais. O rapaz preso, falou que estava no local apenas para comprar droga.
Segundo parentes, o rapaz morto era do Rio e estava na casa de uma namorada no bairro. Eles apreenderam uma pistola calibre 380, um carregador de pistola com sete munições, duas granadas caseiras, 598 pinos de cocaína, 159 trouxinhas de maconha, 22 comprimidos de LSD, R$ 113 em dinheiro e dois celulares. Os policiais chegaram aos suspeitos graças a uma denúncia anônima. Atuaram na ação os agentes do Serviço Reservado da PM (P2) e homens do Grupamento de Ações Táticas (GAT I e II).
A comandante revelou que intensificou o policiamento em todas as cidades cobertas pelo 28º Batalhão da PM. Ela disse ainda que operações estão em andamento e tranquilizou a população quanto a ocorrência no Coqueiros. “O rapaz que veio a óbito era conhecido das equipes por outros delitos na região. A Polícia Militar estava presente para garantir a segurança dos moradores. Pedimos que todos colaborem com a polícia que é assim que nosso trabalho é feito. Graças as essas informações estamos prendendo suspeitos de tráfico e retirando armas das ruas. Nossos policiais não vão dar trégua para bandidos. Quando acontece óbitos nessas ocorrências é o trabalho de servir e proteger da polícia”, ressaltou a comandante.
Ela ainda lembrou que qualquer informação basta ligar para o Disque-Denúncia no 0800 0260 667. As ligações são totalmente anônimas. Denuncie!
O SUL FLUMINENSE ONLINE foi o único veículo de imprensa no local do ocorrido. No momento desta publicação, os agentes estavam se dirigindo à delegacia (93ª DP) para registro dos fatos. Ainda hoje, novas informações sobre o caso.

 

Fotos: Evandro Freitas.

Comentários via Redes Sociais ou no portal:
(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por comentários na matéria).