Barreira sanitária em Penedo leva trânsito e filas até a Dutra
<
ITATIAIA

Atualizado às 21h41min.
Montada na quinta-feira (3) e segue até domingo (6), a Barreira Sanitária contra a proliferação da Covid-19, no distrito turístico de Penedo, em Itatiaia, no Sul do Rio. A medida gerou uma fila gigantesca na chegada do feriado prolongado na cidade. A medida segue o decreto da cidade para tentar frear o Coronavírus.
De acordo com a prefeitura, a barreira ficará instalada no Portal de Informações Turísticas, na entrada da localidade, e funcionará de 8h às 20h, “podendo sofrer alterações, conforme necessidade”. Durante a abordagem, será feita a verificação de temperatura de quem passar pelo local.
– Pessoas com sintomas relativos à Covid-19 serão orientadas a procurar atendimento no Sistema de Saúde do município de origem”, esclarece a prefeitura.
Quem estava a trabalho e precisou acessar o local teve que ter paciência. “Estou indo fazer uma entrega e já avisei a empresa que hoje vai agarrar”, falou um motorista ouvido pela nossa reportagem via internet.
Moradores do distrito deverão ter os carros identificados com adesivos dados pela prefeitura. Além disso, o acesso deve ser feito pelo Jardim Martinelli.

Comentários via Redes Sociais ou no portal:
(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por comentários na matéria).