Atualizado às 23h21min.

VOLTA REDONDA
A chuva forte passou, mas depois de encharcar o solo fez um barranco deslizar no bairro 249, em Volta Redonda, na noite de domingo (07), no Sul do Rio. Cinco pessoas se feriram no acidente. Acontecia uma festa, em um salão, quando a lama e terra desceu. O incidente foi na Avenida Europa. O local era uma loja de móveis, virou bar e recebia clientes para uma roda de samba.
Bombeiros e a Defesa Civil estão no local no momento desta publicação. Segundo o prefeito, Samuca Silva (PSDB), foram cinco os socorridos por populares para o Cais do Conforto, bairro vizinho. Uma fonte que esteve no resgate das vítimas, antes dos Bombeiros chegarem, revelou que muitas pessoas foram atingidas pela lama. Duas pessoas tiveram fratura exposta nas pernas, braços e uma mulher atingiu o tornozelo.
A terra escorregou da Rua Florestal, na parte alta do bairro São Carlos. Casas nesse local estariam em risco. A Defesa Civil está avaliando as condições no imóvel ainda durante a noite. A prefeitura de Volta Redonda divulgou que está “atuando nas ruas da cidade para identificar a intensidade e os principais pontos atingidos”.
No bairro Retiro houve acúmulo de água em algumas ruas, assim como no Jardim Ponte Alta, Minerlandia, Siderlândia, Belmonte, Jardim Europa e Vila Santa Cecília. No principal foco de alagamento no Retiro, onde nunca teve histórico de alagamento, a equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura e o IPPU, estão indo para avaliar se um empreendimento privado pode ter acarretado problemas no lugar.
Novas informações a qualquer momento aqui no SUL FLUMINENSE. (Foto: Redes Sociais).