Atualizado às 15h04min.

BARRA MANSA
 
O prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, decretou luto oficial de três dias pela morte do ex-secretário de Saúde e ginecologista, José Carlos Franco Faria. O médico morreu na noite de segunda-feira (08), aos 86 anos, vítima de câncer.
 
O prefeito lembrou que o médico foi Secretário de Saúde durante os governos do avô dele, Marcello Drable. “Eram grandes amigos e fui herdeiro dessa amizade. Ele também foi escritor e historiador de nossa cidade. Barra Mansa perdeu um filho ilustre! Um filho que amava a cidade e que deixou o nome marcado na nossa história”, disse Rodrigo.
 
Dr. José Carlos estava morando no Rio de Janeiro, mas passou a maior parte da sua vida prestando serviços médicos no município. Na Santa Casa de Barra Mansa, desde 1957 ajudou a trazer muitas vidas ao mundo. Durante as décadas de 1960 e 1970, se dedicou a acompanhar o time do Barra Mansa Futebol Clube, do qual foi um dos diretores. 
 
O corpo do médico foi trazido do Rio de Janeiro para Barra Mansa, onde será sepultado às 16h30min, na capela quatro do Cemitério Municipal. (Foto: Arquivo Grebal).

 

 


Comentários via Redes Sociais ou no portal:

(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por comentários na matéria).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Deixe seu nome aqui