Atualizado às 17h59min.

BARRA MANSA
A prefeitura de Barra Mansa anunciou na segunda-feira (15) a criação de uma Clínica de Castração Veterinária Municipal. O local escolhido é no Centro de Lazer Feliz da Vida, na Rua Adolpho Klotz, no bairro Santa Rosa. A previsão de entrega do espaço para a população é de quatro meses. Serão realizados serviços de castração, atendimentos emergenciais para animais de pequeno porte, vacinação e coleta de sangue.
O prefeito Rodrigo Drable ressaltou a importância da criação do local e da parceria com entidades protetoras de animais do município. “É uma vitória ter a nossa clínica dentro de um prédio do município e suas ações serão realizadas em parceria com as entidades que já existem na cidade. Vale ressaltar a importância de tudo o que foi feito pelas entidades e voluntários até então. O local também será um ponto de coleta de doações de ração e material para curativos”, afirmou Rodrigo.
O deputado estadual Marcelo Borges da Silva destacou a necessidade de uma clínica como essa para os animais. “Um local de grande interesse público, sempre foi um pedido das entidades e ONGS que protegem os direitos dos animais. Vai ajudar no controle de natalidade e no cuidado com esses seres que por muitas vezes residem em vias pública”, enfatizou Marcelo.
O presidente da Câmara Municipal, Paulo Chuchu, agradeceu os esforços dos envolvidos e comemorou o projeto. “Esse é um pedido antigo da população e estaremos fiscalizando o trabalho para que ocorra da melhor forma”, finalizou Paulo. (Foto: Divulgação).

 


Comentários via Redes Sociais ou no portal:

(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por comentários na matéria).