Atualizado às 11h58min.

ESTADO
Uma semana. Foi o tempo que os usuários do transporte público intermunicipal ganharam antes que a passagem aumento em todo estado do Rio. O aumento foi autorizado por uma portaria publicada no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro, para tarifas rodoviárias intermunicipais. A medida segue a decisão da 5ª Vara de Fazenda Pública que vai devolver R$ 0,28 a tarifa. O valor foi retirado do valor em 2019.
O novo valor deveria entrar em vigor na terça-feira (11), mas só vai acontecer a partir da meia-noite do dia 17 de fevereiro, próxima segunda-feira. Uma semana de tempo para os passageiros se prepararem para a nova mudança.
O reajuste foi autorizado pelo juiz Wladimir Hungria, da 5ª Vara da Fazenda Pública. Em 2017, a Justiça determinou que fosse devolvido R$ 0,28, cobrados, segundo a Justiça, de forma indevida. A decisão era de que o valor fosse descontado por 12 meses, como forma de reembolso à população.
O valor do desconto vigorou do dia 10 de fevereiro de 2019 a 10 de fevereiro de 2020. Os reajustes referentes a todas as linhas do estado podem ser vistos no site do Detro.
Foto: Arquivo – SFO.

Comentários via Redes Sociais ou no portal:
(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por comentários na matéria).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Deixe seu nome aqui

dezoito − 15 =