Ator Christopher Plummer morre aos 91 anos
Foto: Jordan Strauss/Invision/AP.
<

MUNDO


Atualizado às 19h02min.

O premiado ator Crristopher Plummer morreu aos 91 anos. Segundo o Deadline, o ator morreu em sua casa, Connecticut, nos EUA, ao lado da mulher Elaine Taylor, com quem foi casado ao longo de 53 anos. A causa da morte não foi revelada.

Lou Pitt, empresário e amigo do ator, lamentou a morte. “Cris era um homem extraordinário que amava e respeitava sua profissão. Ele viverá eternamente entre nós.”

Nascido em Toronto, no Canadá, Plummer tem centenas de filmes em seu currículo ao longo de 75 anos. Entre eles, A Noviça Rebelde, Uma mente brilhante e Todo o dinheiro do mundo, filme pelo qual ganhou o Oscar de ator coadjuvante em 2012. No longa, ele interpreta Hal, um homem idoso com câncer terminal que revela ao filho que está namorando um homem.

Com o prêmio, ele se tornou o ator mais velho a ganhar o Oscar. Na época, o ator estava com 82 anos. Plummer também foi indicado ao Oscar por “A última estação“, em 2010 e “Todo o dinheiro do mundo“, em 2018, tornando-se, aos 88 anos, o ator mais velho já indicado na premiação. O ator também foi premiado duas vezes pelo Tony Awards, além de sete indicações à premiação.


Comentários via Redes Sociais ou no portal:
(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por comentários na matéria).