Atualizado às 11h16min.

BARRA MANSA
A dificuldade de viver do esporte no Brasil obrigou oito atletas de karatê de Barra Mansa, com idades entre 16 e 23 anos, a buscarem ajuda da população para disputarem um campeonato em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. A competição acontece em maio. Eles lançaram na última terça-feira (09) uma vaquinha online para tentar arrecadar os valores que eles precisam, de R$ 2 mil. Até agora, eles conseguiram por mais de metade do valor.
Os atletas fazem parte de um projeto social da academia BlackBelt Center, localizada na Rua São Sebastião, no Centro de Barra Mansa. Três bairros da cidade participam do projeto. Esse será o 20º Campeonato Brasileiro de Karatê JKA, com os melhores do país.
– Tenho certeza que vamos fazer bonito lá – afirmou Adriel Felix, de 19 anos. “Todos têm potencial”, ratifica Walace Freitas, de 40 anos, dono da academia.
Os atletas estão vendendo também rifas de um vale-compras de R$ 200 da Empório dos Graãos. Quem quiser contribuir pode acessar o link da vaquinha online (clicar aqui). (Foto: Divulgação)