Artista da nota de R$ 200 é flagrado em área urbana de Volta Redonda

0
383
Imagens: Enviada por Leitora.
VOLTA REDONDA

Atualizado às 20h15min.
Um lobo Guará foi flagrado por uma motorista de Volta Redonda, na madrugada de sábado (17). As imagens foram feitas de dentro do carro, na Rua 1043, do bairro Volta Grande, quando ela chegava em casa.
Essa não é a primeira vez que um logo da espécie ameaçada que estampa a nota de R200 aparece na cidade. No fim de março deste ano, outro lobo da mesma espécie, foi visto pelo bairro Jardim Amália 1. Ambos os locais ficam próximo á grande áreas de mata.
Na primeira aparição conversamos com o biólogo Jadiel Teixeira, que esclareceu que o lobo Guará é um animal arrisco e não ataca o ser humano. Ele pode percorrer até 30 km pode dia atrás de alimento. “Provavelmente, pela cidade está mais calma, ele se sentiu à vontade em transitar. Não há qualquer motivo para medo. Se perceber movimento ele vai embora sem incomodar ninguém”, explicou.
O biólogo lembra ainda que esse tipo de animal é comum no bioma da nossa região. “Não precisa ter medo. Ele se assusta facilmente. Provavelmente ele já foi embora. Não há registro de ataques desse animal em nenhum lugar do mundo”, frisou o biólogo.

Comentários via Redes Sociais ou no portal:
(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por comentários na matéria).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Deixe seu nome aqui

dez + seis =