Animais do zoológico de Volta Redonda ganham festa junina com dieta saudável
Foto: Divulgação/Secom-VR.
<
VOLTA REDONDA

Atualizado às 15h05min.
Os animais do Zoológico de Volta Redonda receberam na terça-feira (15), uma alimentação diferente da tradicional. O cardápio foi inspirado em comidas típicas de festas juninas. O Arraiá contou com bolo de fubá, paçoca, milho cozido, limão, gelatina e pipoca foram introduzidas à refeição do dia. Tudo preparado sem açúcar, conservante, sal ou óleo.
De acordo com o coordenador do Zoológico Municipal, Jadiel Teixeira, esse tipo de alimentação mais calórica é introduzida na dieta dos animais no inverno. A direção do Zoo lembra que os animais chegam à unidade depois de terem sido apreendidos em situação de maus tratos ou capturados. Só permanecem no Zoo aqueles que não podem retornar ao habitat natural.
– Normalmente neste período de inverno servimos milho, pinhão e amendoim. Esse ano aproveitamos para fazer uma alimentação mais calórica em uma apresentação diferente. Como no mês de junho acontecem as festas juninas, resolvemos servir essas comidas típicas para os animais – disse Jadiel.
O coordenador destaca que o cardápio varia para atender as necessidades dos animais em cada estação do ano. No verão, por exemplo, são utilizados picolés para hidratar e refrescar os animais.

Visitação

As visitas ao Zoológico Municipal de Volta Redonda seguem agendadas com antecedência pelo site https://agendaverde.voltaredonda.rj.gov.br/register.
A medida visa garantir o distanciamento social entre as pessoas por prevenção à Covid-19. A capacidade diária de visitantes é de 300 pessoas pela manhã e 300 à tarde. Para este sábado e domingo, dias 19 e 20, ainda há vagas.
O zoológico está aberto de terça a domingo, das 8h às 12h e das 13h às 17h, sendo o horário entre 12h e 13h reservado para higienização dos espaços de convivência e banheiros.

Comentários via Redes Sociais ou no portal:
(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por comentários na matéria).