
Fotos: Divulgação
RIO DAS FLÔRES
Atualizado às 17h38min.
Na reta final de campanha, o candidato à prefeitura de Rio das Flôres, Amauri Batista (PROS), que subiu nas pesquisas de opinião e ganhou destaque entre as intenções de voto, lembra que a cidade precisa investir em atrair empresas e gerar mão de obra qualificada. Apesar de ter uma economia baseada no turismo histórico e de lazer, Rio das Flôres pode ser, segundo o candidato, um polo de capacitação profissional se conseguir atrair investimentos.
A cidade fica em um eixo Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. Para Amauri, não falta território para expandir o mercado e buscar soluções e atrativos para novas empresas.
– O jovem precisa ser valorizado. Tem que haver mais opções do que apenas trabalhar nas fazendas e no comércio. Isso não pode ser a única opção para o povo de Rio das Flôres. Podemos, sim, criar cursos profissionalizantes gratuito para quem quer se capacitar. A população não precisa viver somente de migalhas. Todos têm capacidade. Consegui contato com 40 empresas que podem gerar juntas 2 mil empregos diretos. É disso que o município precisa. De quem pense para frente e deixar para trás a velha política do toma lá, dá cá – disparou Amauri.
