Foto: Arquivo - Chico de Assis.
<
ESTADO

Atualizado às 16h24min.
Profissionais da Educação e Segurança Pública foram inclusos no novo calendário de vacinação da Covid-19, no estado do Rio de Janeiro. As novas metas foram publicadas na terça-feira (30) e agora os profissionais abaixo dos 60 anos poderão se vacinar.
O governador Cláudio Castro divulgou que o grupo ainda está incluído o grupo de 324 mil profissionais de saúde que ainda não foram vacinados. Na Segurança, a partir de 12 de abril, entram na fila os policiais militares, civis, federais, rodoviários federais, bombeiros, agentes penitenciários, guarda municipais, defesa civil e oficiais de Justiça.
– Além de as forças de segurança não terem parado em momento algum, há preocupação enorme de serem vetores de transmissão – acrescentou Castro.
Na terceira categoria a entrar na lista de prioridades estão os profissionais da área de educação. “Precisamos de uma escola absolutamente segura. Precisamos tanto que os profissionais tenham tranquilidade para ir trabalhar quanto os pais de levar seus filhos para a escola sabendo que os trabalhadores da área de educação já estarão imunizados”. O governo estadual ainda vai divulgar as datas do calendário único de vacinação para todos os novos profissionais incluso.

Comentários via Redes Sociais ou no portal:
(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por comentários na matéria).