Pai (à esquerda) ao lado do filho, Luís Cláudio, morto a tiros na cidade. (Foto: Redes Social).
RIO DE JANEIRO

Atualizado às 18h21min.
Suspeito de assassinar Luiz Cláudio Fonseca Salgado, de 20 anos, em Três Rios no dia 23 de fevereiro deste ano, foi preso na manhã de sexta-feira (10), pela Polícia Civil, no bairro Tanque, na cidade do Rio de Janeiro. A prisão foi realizada por policiais de Três Rios com apoio de agentes da distrital do bairro carioca.
Luiz Cláudio era filho do presidente da escola de samba Mocidade de Vila Isabel, segunda colocada do Carnaval deste ano em Três Rios. O crime ocorreu um dia após o encerramento das festividades carnavalescas na cidade. Luiz Cláudio foi homenageado por ocasião dos desfiles das escolas vencedoras.
De acordo com a polícia, a vítima foi morta por motivo passional, pois estava se aproximando da ex-companheira do suspeito preso, também de 20 anos. A jovem, segundo a investigação, testemunhou quando, momentos antes de cometer o crime, o suspeito apontou uma arma de fogo para Luiz Claudio e anunciou o que desejava fazer. Horas antes, ele já havia agredido Luiz Cláudio com um capacete ao encontrá-lo na companhia da ex-mulher.
Câmeras de segurança capturaram os momentos imediatamente anteriores ao crime, quando Luiz Cláudio, usando uma bicicleta para tentar se afastar de onde havia sido ameaçado, foi perseguido pelo assassino em uma motocicleta de cor preta.
O jovem preso nesta sexta fugiu logo após o crime e estava escondido na casa de uma madrinha, no acesso ao Morro da Covanca, no bairro Tanque, segundo a polícia. Ele foi levado para a delegacia de Três Rios (108ª DP) para ser interrogado e, posteriormente, será encaminhado ao sistema prisional do estado.

Comentários via Redes Sociais ou no portal:
(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por opiniões de leitores na matéria).