Acusado de matar a ex-mulher em Volta Redonda se entrega no Rio
Foto: Silvana e Jonas - Redes Sociais.

EXCLUSIVO


VOLTA REDONDA

Atualizado às 17h39min.
O homem acusado de matar a ex-mulher e um jovem se entregou para polícia depois de seis anos. O caso aconteceu em Volta Redonda, no dia 12 de abril de 2016, no bairro Açude 4. Jardel do Nascimento Brito é acusado de homicídio qualificado e estava foragido da Justiça desde que aconteceu o crime.
As vítimas eram Silvana Souza Ribeiro, de 31 anos, e Jonas dos Reis Pereira Paulino, o “Tatá”, de 25 (foto de capa). Segundo a polícia, Jardel atirou contra os dois dentro de um carro, na Rua A, do bairro Açude 4. Silvana ainda conseguiu correr até perto de um campo de futebol, mas ferida caiu desacordada. Em seguida, os dois foram socorridos para o Hospital São João Batista, mas morreram no mesmo dia, horas depois. Silvana deixou cinco filhos. Três filhos eram de Silvana com Jardel.
O corpo de Silvana foi enterrado na manhã seguinte, no Cemitério Portal da Saudade, em Volta Redonda. Jardel vinha sendo procurado desde então, depois que a Justiça decretou a prisão dele, por homicídio qualificado. Na época o delegado do caso era Rodolfo Atala. Porém, o delegado chegou a suspeitar que o crime teria sido motivado por anotações criminais de tráfico, porte ilegal de arma e tentativa de homicídio contra Jonas. No entanto, depois foi descoberto que Jardel era ex-marido de Silvana e que o crime tinha motivações passionais.
Está marcado para essa segunda-feira (21) uma audiência de custódia no fórum de Volta Redonda. Serão ouvidas testemunhas dos dois lados e a família de Silvana, depois de mais de meia década espera que Jardel pague pelo crime. “Que a Justiça seja feita para você permanecer na cadeia”, desabafou a irmã de Silvana em uma rede social.

Comentários via Redes Sociais ou no portal:  
(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por opiniões de leitores na matéria).