Atualizado às 13h10min.

VOLTA REDONDA
A Associação Comercial Industrial e Agropastoril de Volta Redonda (Aciap-VR), em parceira com Associação Brasileira de Franchising Seccional Rio de Janeiro (ABF Rio), promoveu na manhã da quarta-feira (19), o lançamento oficial da 1ª Expo Franchising ABF Rio Médio Paraíba. O evento reuniu jornalistas, vereadores, empresários, representantes de entidades ligadas ao setor econômico, secretários de Desenvolvimento Econômico e Turismo de cidades da região e o vice-prefeito de Volta Redonda, Maycon Abrantes.
A Expo Franchising ABF Rio Médio Paraíba, acontecerá nos dias 27 e 28 de março, com 55 estandes numa área de 1.200m² do Shopping Park Sul. O modelo de salão de negócios contará com palestras gratuitas para capacitar os interessados em franquias, além das apresentações sobre o desempenho do mercado de Franchising e uma pesquisa exclusiva contendo índices da demanda e vocação de novos negócios para a região.
A feira promete atrair mais de 280 marcas, fomentar o crescimento de franquias no interior do Rio e o desenvolvimento econômico da região. Volta Redonda foi escolhida para sediá-la por estar entre as 10 cidades que mais crescem no número de franquias no Estado.
Da esquerda para a direita: vereador Edson Quinto (PL), o presidente do PL, Antônio Cardoso; o diretor de franquias da Aciap-VR, José Antônio; o presidente da ABF Rio, Beto Filho e o presidente da Aciap-VR Luiz Fernando Cardoso.
De acordo com o presidente da ABF Rio, Beto Filho, esta é a primeira vez que uma feira deste porte será realizada no interior. Ele explica que o sistema de franquia brasileiro é o quarto maior do mundo e vem apresentando excelentes resultados. Logo, o processo de interiorização aconteceu de forma necessária e natural.
– Atualmente temos mais de três mil empresas empreendedoras no país. São mais de R$ 178 milhões de faturamento ao ano. Mais de 100 empresas brasileiras já são internacionais. Então, esse movimento de interiorização é resultado do crescimento do franchising e visa prestigiar o interior do país. Serão marcas extremamente importantes no cenário nacional do comércio, do varejo e do serviço que vão estar presentes na feira. O que possibilitará às cidades oferecerem novas oportunidades de negócios para seus habitantes gerando postos de emprego e renda – explicou Beto Filho.
José Antônio Siqueira Campos, diretor de franchising da Aciap-VR, ressaltou que a 1ª Expo Franchising ABF Rio Médio Paraíba representará um marco para a cidade e região.
 – A feira trará visibilidade para a região. Diversos franqueados e franqueadores virão conhecer e descobrir o nosso potencial. Há comércios e serviços aqui, com reais potenciais para se tornarem franqueadores, expandirem pelo país e, por falta de informação, nem se dão conta disso. Já somos por dois anos a cidade que mais gerou empregos no Estado. Acredito que com a feira de franquia a gente garanta mais um período nessa liderança – ressaltou José Antônio.
O presidente da ABF RIo, Beto Filho, explicou que a feira tem tudo para ser um sucesso de público e negócios.
O presidente da Aciap-VR, Luís Fernando Cardoso, salienta que o objetivo é transformar a 1ª Expo Franchising ABF Rio Médio Paraíba em um evento anual e já comemora o sucesso nas vendas de estandes.
– A realização da Expo Franchising é um sonho antigo da Aciap-VR e com a parceria da ABF Rio está se tornando realidade. Temos o apoio e adesão das prefeituras de pelo menos 30 municípios do Médio Paraíba incluindo cidades de Minas e São Paulo. Já estamos com a maioria dos estandes vendidos, restando poucas unidades. Esperamos um público de 15 mil pessoas visitando a feira nos dois dias de evento. Acredito no sucesso da feira que já começou a atrair investimentos para a região – finalizou.
Fotos: Jean Alves.

Comentários via Redes Sociais ou no portal:
(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por comentários na matéria).