<
Atualizado às 15h33min.

RESENDE
A abertura oficial da 51ª Exapicor de Resende aconteceu na noite de sexta-feira (22) no parque de exposições montado para comemorar os 217 anos da cidade. Segundo os organizadores, esta edição é a maior já realizada no Sul do Estado do Rio. Com dez dias de festa e shows com artistas consagrados e mais de 30 atrações regionais. (Veja Programação)
A abertura foi feita pelo prefeito Diogo Balieiro Diniz (DEM) e pelo presidente da Comissão Organizadora do evento, Élio Rodrigues. A solenidade de abertura, realizada no camarote vip, contou também com a presença do vice-prefeito, Geraldo da Cunha, do presidente da Câmara, vereador Joaquim Romério, além de autoridades civis e militares, representantes das empresas patrocinadoras do evento, que tem entrada franca, e da garota Exapicor, Juliana Constâncio.
A cerimônia teve ainda a participação da Banda Sinfônica da AMAN executando os hinos Nacional e de Resende, o prefeito conversou com a nossa equipe, após declara oficialmente aberta a exposição e mandou um recado a quem dizia que ele não seria um bom gestor. Provocado sobre o que achava disso, Balieiro disparou contra a oposição.
– A população não, mas a classe política tentou, durante a campanha, de todas as formas nos atrapalhar e jogar nossa imagem para baixo. O segredo é o trabalho e uma equipe comprometida com a cidade – garantiu Diogo ao lembrar que teve a contas de 2017 aprovadas pelo TCE-RJ (Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro).
Juliana Constâncio (Garota Exapicor 2018); Élio Rodrigues (Presidente Organização); Digo Balieiro (Prefeito) e Geraldo da Cunha (vice-prefeito)
A festa, este ano, volta a ser realizada, segundo a prefeitura, com 100% de verba da iniciativa privada. O presidente da Comissão Organizadora, Élio Rodrigues, disse que a tradição e credibilidade do evento.
– Esse não foi mais fácil convencer os patrocinadores de do resultado da marca dele está na Exapicor. Isso pelo resultado de 2017. A festa está maior, em número de shows e de dias, do que a anterior. Tenho certeza de que todos podem vir com segurança e trazer a família que não vai se arrepender – frisou Élio.
Além dos seguranças privados, mais 75 homens da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro – PMERJ fizeram a segurança da festa. Foram mandados agentes de quatro batalhões, 10º BPM (Barra do Piraí), 33º BPM (Angra dos Reis), 28° BPM (Volta Redonda) e 37º BPM (Resende). Mais de 10 viaturas e um trailer da PM foram designados para o evento.
Segurança que o Antônio Ricardo Costa, mecânico bombista, sentiu para trazer a esposa, duas filhas e o genro. Ele disse que se sentiu seguro para ir até a festa. “A cidade não tem andado tão segura. Vim de ônibus e até agora está uma maravilha. Trouxe a família toda para dar um passeio e todos estão adorando”, garantiu.
O comerciante Elizeu Mendonça, sempre monta barracas para venda de bebidas em festa como a Exapicor. Das 51 edições ele esteve em pelo menos 40. “A festa só começou e estamos com esperança de ter muito sucesso. Temos quinze pessoas trabalhando conosco. A organização muito bem feita e estamos aqui prontos para receber a todos”, ressaltou.