<
Atualizado às 11h35min.

VOLTA REDONDA
A Associação dos Aposentados e Pensionistas de Volta Redonda formou, no dia 11 de dezembro, três turmas do Curso de Informática da Terceira Idade do projeto de Inclusão Social. Sob a orientação do professor Leonardo Dias, as aulas começaram em agosto, com os módulos básico, avançado e redes sociais. No total, a parceria da AAP-VR com o Centro Universitário de Volta Redonda (UniFOA) formou 25 associados.
Compareceram à solenidade a vice-presidente Clara Sabença; o diretor de Eventos Sociais, Artur Gomes de Lima; a gerente de Eventos Sociais, Raquel Almeida; os assessores Manoel José Santana e Jaci da Silva Gomes; o professor Leonardo Dias e o representante a UniFOA (Centro Universitário de Volta Redonda), Lizandro Zerbone.
Tradicionalmente, o curso mostra aos associados que todos nós podemos estar inseridos no meio digital. José Valdir Furtado, de 80 anos, disse que nunca é tarde para aprender. “Quando entrei no curso, já entrei meio atrasado e fui percebendo que o pouco que a gente aprende já representa alguma coisa. Antes, eu já mexia no básico no computador, mas, agora, sei muito mais coisas, mudou muito a minha vida e isso está me ajudando, me dando mais autonomia.  Claro que vou continuar no ano que vem, pois nunca é tarde para estudar”, afirmou.
Lizandro Zerbone disse que todo e qualquer curso agrega valor ao cidadão. “Há sempre oportunidade. A AAP-VR é prova viva disso. Saiba você agarrar essa oportunidade para seguir em frente. Espero que divulguem isso para estimular outros colegas, porque a educação é o melhor instrumento do ser humano”, lembrou.
E o diretor Artur Gomes de Lima afirmou que, para 2019, novos módulos estão sendo projetados, ou seja, vêm novidade por aí! As matrículas para 2019 estarão disponíveis a partir da segunda quinzena de janeiro.
Mais informações no Setor de Eventos Sociais da AAP-VR, no Centro Recreativo Paulo José de Oliveira (ao lado da Sede Administrativa), rua 35, nº 114, Vila Santa Cecília – Volta Redonda. (Foto: Divulgação).