<

Atualizado às 14h19min.


VOLTA REDONDA 

Comunicadores foram homenageados em uma sessão solene realizada nesta terça-feira (26), no plenáro da Câmara Municipal de Volta Redonda. Na cerimônia foram entregues diplomas e medalhas de Mérito Jornalista Dicler Simões a profissionais de comunicação indicados pelos vereadores.

A premiação é feita desde 2013 como forma de homenagear jornalista, fotógrafos, assessores de imprensa e radialistas que se destacam nos diversos meios de comunicação da região. Após algumas homenagens, os alunos do projeto “Volta Redonda Cidade da Música”, a orquestra de cordas, abrilhantaram a noite com apresentações musicais. Todas regidas pela maestrina Sarah Higino, sempre aplaudidos de pé por todos.

Dicler Simões, que dá nome a medalha, faleceu em março de 2008. O jornalista, admirado por todos os colegas de profissão, trabalhou no Sistema Sul Fluminense de Comunicação, de rádio e TV, Diário do Vale. Ele também foi correspondente do jornal O Globo.

Escolhido pelo presidente da Câmara, Sydney Dinho (PEN), o radialista Renan Cury, da Rádio Sul Fluminense, falou em nome dos homenageados. “Quem sabe um dia poderei ser, pelo menos, a metade do profissional que o Jacaré (apelido de Dicler Simões) foi como profissional”, afirmou.

Dinho e Renan Cury na entrega da medalha. (EVANDRO FREITAS)

Na tribuna da Casa, Dinho, elogiou os nomes escolhidos. “Sabemos que há muitos outros profissionais de destaque, mas o momento é de vocês. Ainda estamos honrados com a presença da orquestra de cordas que nos representa muito bem”, comentou e aproveitou a ocasião para homenagear, com flores, a servidora da Câmara, Viviane Rodrigues.

Os homenageados foram Adriano de Souza (Carlinhos Sant’Anna); Reginaldo de Oliveira e Ana Claudia Peixoto (Fernando Martins); Andressa Paganini (Isaac); Pedro Borges (Neném); Rebecca Cardoso (Laydson); Thaissa Costa (Maurício Pessoa); Arlindo Junior (Pastor Washington); André Aquino e Renan Cury (Sidney Dinho); Waltencir Grigório (José Augusto); Jean Alves (Vair Duré); Vivian da Silva Costa e Silva (Luciano Mineirinho); Gabriel Borges (Granato); Carlos Samuel (Jari); Paolla Lima (Edson Quinto); Rose Gomes (Paulinho do Raio X); Nathália Azevedo (Rodrigo Furtado) e Kenia Pinheiro (Fábio Buchecha).

Em nome do SUL FLUMINENSE ONLINE, este jornalista foi homenageado pelo Vereador, Vair Duré (PP). E se sentiu muito lisonjeado com o gesto e a lembrança. “Fico muito feliz com a nossa escolha. Receber uma medalha com o nome de Dicler Simões é mais que uma homenagem. Representa o reconhecimento pelo trabalho prestado e o compromisso com a verdade e a ética n trabalho jornalístico. Nós e todos os colegas se sentem felizes e com ao sentimento de dever cumprido com a sociedade”, frisou Jean Alves.