Atualizado às 23h18min.


Volta Redonda 

O ITEC (Instituto de Tecnológico de Capacitação) realizou nesse sábado (19) o segundo arraiá do instituto. Além da oportunidade de reunir alunos, professores e familiares, o evento pretende contribuir para angariar fundos para os alunos realizarem as formaturas. Cinco turmas montaram barracas típicas com delícias de dar água na boca. Alunos dos cursos de podologia, estética e enfermagem. No cardápio cachorro quente, broa, churrasquinho e muita diversão.

Teve bingo, correio do amor, pescaria e brincadeiras. Tudo regado a muito forró. A dona de casa, Vera Lúcia dos Santos, veio de Piraí, ajudar a filha que resolveu criar uma pescaria e um jogo de prêmios para festa. É a primeira vez que ela acompanha a filha em uma festa onde ela estuda e adorou. “Está sendo ótimo. Primeira vez numa festa no local onde minha filha estuda assim. Para prestigiar a filha fazemos de tudo”, destacou a mamãe coruja com sorriso no rosto.

Alunos puderam arrecadar recursos para investir nas formaturas. (DIVULGAÇÃO)

A festa para os alunos e preparada por eles também. A turma da Sônia Araújo Machado, aluna de Estética, trouxe os bolos. Que agrada os olhos e o paladar. “É ótimo uma festa assim que divulga o nosso curso, gera pestígio para nós profissionais e ainda ajuda arrecadar fundos para nossa festa de formatura. A organização aqui ótima. O ITEC está de parabéns. Muito melhor do que eu imaginava”, afirmou a aluna.

O aluno de enfermagem, Hugo Batista, reforçou que a possibilidade de poder arrecadar pode ajudar, inclusive, quem não tem condições de bancar uma festa. “Muito importante essa festa que vai ajudar o colega que não pode pagar uma festa. Nossa turma resolveu trazer cachorro quente e tá uma delícia. Todo mundo está gostando”, destacou.

Para a diretora pedagógica do ITEC, Gabriella Ferreira, a festa vai muito além da oportunidade de angariar fundos. “Esse é o momento onde se promove a interação entre os alunos de todos os cursos e se desenvolve competências e habilidades que contribuem muito para carreira profissional deles. O evento é aberto a comunidade e permite que as famílias conheçam melhor o ambiente onde os filhos estudam. É um momento ímpar, de muita descontração e entretenimento”, frisou a diretora.


Oferecimento: 

WWW.ITECVR.COM