Atualizado às 20h11min.

VOLTA REDONDA 
O vereador Maurício Pessôa (PSC) quer que a Arena esportiva seja palco para projeto de educação física e esporte em Volta Redonda. O local foi inaugurado na manhã de sábado (09), com a presença do governador do Rio. Wilson Witzel é do mesmo partido de Maurício, que esteve na inauguração para receber o chefe de estado.
O parlamentar trabalha desde o início do mandato pela categoria dos profissionais de educação física. Projeto e resoluções foram aprovadas na Câmara Municipal envolvendo o incentivo à prática do esporte. Maurício fez questão de receber o governador e falar com o secretário de Esporte do Estado, Felipe Bornier, que também veio para inauguração.
– Acredito que vivemos um momento único em Volta Redonda. Mesmo com a tristeza da perda de um jovem atleta da nossa cidade, creio que estamos dando um passo importante para incentivar mais a prática do esporte. Sou um otimista que vê o esporte como saída para muitos problemas como a droga e a falta de esperança. Espero que a arena seja o local de incentivo para toda nossa população – comentou esperançoso o parlamentar.
Maurício ainda participou do pronunciamento do governador, em que ele sugeriu dar o nome do jogador morto no incêndio da nova arena.
– Penso que todas as homenagens são bem-vindas. A maior homenagem que podemos fazer o jovem Arthur é transformar esse local em um lugar de formação de caráter e disciplina. Vou pessoalmente na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) para tentarmos fomentar projetos e atividades que possam beneficiar crianças, jovens e adultos na prática esportiva. Desde uma dança, capoeira, atletismo, não importa. Qualquer atividade vai fazer com que nossa população posso aproveitar da melhor forma esse espaço – finalizou Maurício.
Vereador afirma que vai trabalhar para conseguir projetos esportivos na nova arena.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Deixe seu nome aqui