Atualizado às 19h30min.

VOLTA REDONDA
A prefeitura de Volta Redonda inaugurou, na manhã de sexta-feira (08), o Centro Municipal de Educação Infantil Irlei Lobo, no bairro 249. A unidade já estava em funcionamento e atende a 310 crianças entre 2 e 5 anos, divididos entre o 1º e o 2º períodos. Além dos moradores do bairro, a escola atende Jardim Europa, Jardim Ponte Alta, Conforto e Ponte Alta.
A obra custou R$ 1,4 milhão. A inauguração contou com a presença dos alunos, pais, professores e comunidade dos bairros assistidos. Além de secretários municipais e vereadores. “É muito gratificante ver esse espaço todo dedicado às crianças”, resumiu o presidente da Associação de Moradores da 249, José Pereira Portela.
“É uma unidade moderna e funcional, o que favorece o aprendizado dos alunos, pois formar cidadãos é o nosso compromisso”, acrescentou a diretora da creche, Viviane Pires. A creche conta com cinco salas de aula, sala de repouso, brinquedoteca, escovódromo, banheiros adaptados, sala de informática e solário, além de salas para professores e espaços destinados à administração e serviços. As áreas comuns incluem refeitório, salas de leitura e multiuso. Com esta, Volta Redonda passou a contar com 21 unidades destinadas à primeira infância, atendendo mais de 10,5 mil crianças de 2 a 5 anos.
O prefeito afirmou que pretende ampliar o número de vagas na educação infantil da cidade. “Vamos reformar o Centro Municipal de Educação Infantil Zilda Arns, que funciona no Conforto, e ampliar ainda mais as vagas para as crianças dessa região. Uma obra só está realmente concluída quando entra em funcionamento. Quando é ocupada pela população”, declarou em tom de crítica. (Foto:  Gabriel Borges).

 

Oferecimento: