Atualizado às 12h57min.


BARRA DO PIRAÍ

Uma operação contra o tráfico de drogas em Barra do Piraí, realizada na manhã desta quinta-feira (07), culminou na prisão de 10 suspeitos de integrar facções criminosas que atuam na cidade do Sul do Rio de Janeiro.

De acordo com a PM, a intenção é impedir e coibir a migração de traficantes da capital para o interior do estado. Policiais civis, militares e equipe do Gaeco (Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado), ligado ao Ministério Público, estão em diligências pela cidade.

Foram expedidos 26 mandados de prisão e 18 de busca e apreensão. O Ministério Público revelou que a investigação tem o objetivo de revelar quem são os suspeitos que estariam controlando o tráfico, mesmo de dentro das penitenciárias.  Eles estariam dando ordens para os comparsas de dentro da prisão, ditando o que acontece nos locais dominados pelas facções.

A ação acontece nos bairros Roseira, Química, Vila Helena, Areal, Oficinas Velhas, entre outros. Os suspeitos foram denunciados por tráfico, posse de arma e associação criminosa. (Foto: Reprodução).