Atualizado às 21h02min.

ANGRA DOS REIS 
Sirenes foram acionadas na tarde de segunda-feira (04) em 18 bairros de Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio, depois que uma chuva forte caiu na cidade. Alertas sonoros e via celular foram acionados pela Defesa Civil do município. Há riscos de deslizamentos e alagamentos por conta do alto volume de chuva que caiu na cidade.
As sirenes, instaladas depois da tragédia de 2009, foram ouvidas nos bairros do Frade, Sertãozinho do Frade, Morro da Glória, Sapinhatuba 1e 2, Santa Rita do Bracuí, Belém, Gamboa Belém, Areal, Boa, Ribeira , Ponta do Sapê, Enseada, Itanema , Serra d’água, Zungu, Ariró e Marinas.
Segundo a Defesa Civil choveu 200 mm em 24 horas, quantidade comum nesta época do ano. Até o fim de março o alerta permanece.  A Defesa Civil informou que já esperava uma forte chuva nesta segunda, mas não tão volumosa. De acordo com a meteorologia, o temporal foi causado pelo intenso calor e pela passagem de uma frente fria no litoral do Rio de Janeiro.
A população deve ficar atenta e ciente de que os índices pluviométricos estão muito altos, afirmou a Defesa Civil. “A orientação é de que as pessoas sigam para locais seguros, que podem ser casas de parentes ou ponto de apoio”. O ponto no Sertãozinho do Frade é na Associação de Moradores. (Fotos: Via Aplicativos de Mensagens).
Carros ficam ilhados em ruas da cidade na Costa Verde do Rio.