Atualizado às 17h32min.

VOLTA REDONDA
O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, realizou no sábado (02), uma visita a Policlínica da Cidadania, no Estádio Raulino de Oliveira, que está realizando o mutirão dos exames de imagens da Secretaria de Saúde, como mamografia, ultrassonografia geral e raios-X geral. O mutirão começou na sexta-feira (1º) e tem como objetivo acabar com a fila de espera e agilizar a entrega de resultados.
Segundo o secretário de Saúde, Alfredo Peixoto, a estimativa é realizar 24 mil exames durante os três meses de mutirão. “Agora temos impressão em papel reduzindo o tempo em relação ao filme. Os exames ficam prontos mais rápidos, agilizando inclusive, os laudos dos exames realizados pelos médicos. Isso acelera processos e agiliza o retorno aos especialistas com os exames”, contou.
O prefeito Samuca Silva, destacou que em 2019, a gestão está voltada ainda mais para atender as demandas da saúde do município. “Conversei com a população que veio neste sábado realizar os exames e todos aprovaram a ideia. O mutirão tem o objetivo de zerar as demandas e tornar mais rápido o processo de exames na cidade. Quero ouvir as necessidades da população por isso fiz questão de estar aqui. Ouvindo cada um e vendo como é feito na prática todo esse processo pelos profissionais da saúde”, contou.
Para a moradora do bairro Aterrado, Celina Bitencount, a consulta e o exame foram realizados muito rápido. “Achei muito rápido o processo. Já me encaminharam para realizar o exame. Me ligaram essa semana e fiquei surpresa e muito feliz, em saber que teria exame no sábado. Estou bem satisfeita pela rapidez”, explicou a paciente. (Foto: Gabriel Borges).