Atualizado às 14h48min.

BRASÍLIA 
O Delegado Antonio Furtado (PSL) tomou posse, na manhã de sexta-feira (01), como deputado federal pelo estado do Rio de Janeiro. A Cerimônia aconteceu na Câmara de Deputados, no Plenário Ulysses Guimarães, em Brasília, distrito federal.
– O dia de hoje é de agradecimento. Para mim é um enorme orgulho e emoção tomar posse como deputado federal. Esse sonho se tornou projeto e hoje se transforma em realidade. Eu irei me esforçar ao máximo para retribuir a confiança dos eleitores honrando cada voto e trabalhando muito pelo nosso Estado – contou Furtado.
Dos 513 deputados que tomaram posse e assumiram o cargo de deputado federal da 56ª legislatura (de 2019 a 2023), 244 são estreantes na Casa, incluindo o deputado Delegado Antonio Furtado. Ele foi eleito como o décimo deputado federal mais votado do Rio de Janeiro, com 104.211 votos válidos.
– Continuarei a servir a sociedade e terei a missão de criar leis que ajudem a frear a violência. Vou atuar em frentes como segurança, emprego, esporte, educação e combate a corrupção. São áreas interligadas. Quando investimos em segurança pública, por exemplo, todos os setores da sociedade são beneficiados – explicou o parlamentar.
Para cumprir os quatros anos de mandato, o deputado Delegado Antonio Furtado ocupará o gabinete nº 602, instalado no Anexo IV da Câmara dos Deputados, em Brasília. (Foto: Assessoria de Comunicação).