Atualizado às 21h42min. 

RESENDE
A Prefeitura de Resende inicia, na próxima segunda feira (04), um mutirão para o agendamento de exames e consultas direcionados a pessoas que aguardam na fila de espera. A primeira etapa das atividades acontece entre os dias 04 e 08, das 7h às 10h, no Centro Administrativo da Prefeitura. As especialidades disponíveis serão de angiologia, oftalmologia e gastroenterologia.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, quatro profissionais serão deslocados para o atendimento em esquema de mutirão. A ideia é atender somente quem já estava na fila de espera. Segundo a prefeitura, “sem exceção”. Com isso, a expectativa é que as filas das três especialidades, que juntas totalizam cerca de mil pessoas, sejam completamente zeradas. No entanto, para isso, é necessário que os pacientes que aguardam na fila compareçam para o agendamento.
Após o agendamento dos exames e consultas de quem aguarda na fila das três especialidades (angiologia, oftalmologia e gastroenterologia), os atendimentos deverão ser concluídos até o mês março. Quem optar por realizar o agendamento deve levar somente o cartão SUS e encaminhamento médico, entrando no Centro Administrativo pelo acesso paralelo à Beira Rio.
O Secretário de Saúde, Alexandre Sergio Alves Vieira, destaca a importância de agendar a consulta ou exame no mutirão, mas ressalta que o paciente não deixe de comparecer nos dias e horários marcados. Segundo ele, muitas pessoas acabam faltando sem avisar com antecedência, o que impede que outra pessoa que também precisa muito do atendimento possa usufruir do serviço.
– Três especialidades podem ter as filas zeradas já nos próximos meses e esse é um saldo muito importante para o município. Vamos abordar outras especialidades nas próximas etapas, mas para que tudo transcorra bem precisamos contar com a conscientização da população. Pedimos que evitem faltar as consultas e caso precisem, que nos avise com antecedência. Temos, inclusive, um número de WhatsApp para facilitar o cancelamento – explicou o secretário.
As próximas etapas ainda sem data, serão nas especialidades de otorrinolaringologia, neurologia, ortopedia e reumatologia, entre outros. O número de whatsapp pelo qual os pacientes podem avisar previamente a ausência na consulta ou exame é o (24) 98839-7475. (Foto: Camila Rocha).