EXCLUSIVO


Atualizado às 14h36min.

VOLTA REDONDA / BARRA DO PIRAÍ
Dois batalhões da PM realizaram uma operação, na tarde e noite de segunda-feira (14), em resposta a dois arrastões ocorridos entre Volta Redonda e Barra do Piraí, no Sul do estado do Rio. Depois de dois episódios de arrastões com roubo de carros perto da divisa entre as duas cidades, homens do 28º BPM e 10º BPM montaram equipes para varredura de bairros no limite entre os municípios.
O SUL FLUMINENSE ONLINE acompanhou com EXCLUSIVIDADE o trabalho de cerca de 30 policias por oito bairros. Viaturas fizeram buscas, vistoriam carros e motos no São Sebastiao, Dom Bosco, Pinto da Serra, Três Poços, Santo Agostinho (VR), São Luiz da Barra, Bairro de Fátima e no distrito da Califórnia, em Barra do Piraí.
Os tenentes Andrade e Hebert estiveram à frente nessa primeira operação. Eles garantem que a repressão ao tráfico e outros crimes vai continuar e serão frequentes.
Tenente explica que a ordem é manter as operações no limite entre os dois municípios.
– Com os novos comandantes chegando a Volta Redonda e Barra do Pírai, temos certeza que isso trará um novo gás a tropa para que possamos atuar mais e melhor. Faremos mais prisões para que a sensação de segurança aumente. Não vamos descansar diante do trabalho de repressão ao crime e a facções criminosas que atuam nas duas cidades -frisou o tenente Andrade.

 

Nenhum carro ou moto foi apreendido. Um homem suspeito foi detido durante e operação. Ele foi levado para delegacia (93ª DP). Com ele foram encontradas duas trouxinhas de maconha para uso próprio. Ele foi autuado por uso e liberado. (Fotos: Evandro Freitas).