Atualizado às 13h35min.

PIRAÍ
Policiais do 10º Batalhão da PM prenderam quatro suspeitos de integrar um esquema de tráfico de drogas nas cidades de Piraí e Barra do Piraí, no Sul do Rio. A polícia encontrou um tijolo de maconha, uma poção da mesma droga e mais duas trouxinhas da erva. No total foram aprendidos 1,4 quilo da droga. A droga estava sendo levada de uma cidade para outra.
O tamanho do tablete impressionou os agentes. Normalmente, porções da droga são apreendidas de tamanho menor. A ação aconteceu na quinta-feira (10), na Rua Estrada do Eke, no bairro Sossego. Os presos são Alexandre José de Almeida Batista, de 33 anos; Mateus Leite Mouta, de 19 anos; Leonardo Hermrsdorff da Silva, o “Léo Boneca”, de 19 anos; Zaclaide dos Santos Rodrigues, a “Jô do Gama”, de 35 anos, que é irmã de um traficante preso, conhecido como Zalan. Segundo informações da polícia, ele é um dos maiores chefes do tráfico em Barra do Piraí, cidade vizinha, que mesmo preso estaria dando ordens para comparsas de dentro da cadeia.  O apelido da mulher é uma referência ao bairro Morro do Gama, em Barra do Piraí. Um menor, de 16 anos, também foi apreendido.
A ação foi realizada pelos agentes da Patamo do sargento Basílio, os cabos Brum e L. Silva e o soldado Eder. Eles tinham a informação de que um casal, Alexandre e Jô, transportariam uma quantidade de droga e encontrou o tijolo de maconha com os dois. Segundo os agentes, eles confessaram que a droga foi entregue por Matheus e o menor.
Na casa do menor, uma trouxinha de maconha foi encontrada. Na casa do Matheus, outra trouxinha e uma porção da erva picada foram encontradas. O quinto suspeito de participação na quadrilha, o Léo Boneca, foi encontrado em seguida, em outra casa.
Na delegacia (94ª DP), Alexandre, Matheus e Leonardo foram autuados por tráfico de drogas e associação por tráfico. O menor ficou apreendido por fato análogo aos mesmos crimes. A mulher foi autuada e liberada. Porém a prisão preventiva ainda pode ser decretada. (Foto: Divulgação).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Deixe seu nome aqui