Maia, à esquerda: Novo coordenador do 5º CPA ao lado do coronel Goulart

Atualizado às 15h25min.

VOLTA REDONDA 
Um novo comandante regional da PM assumiu o 5º CPA (Comando da Policiamento de Área), na manhã de quinta-feira (10). Ele será responsável por quatro batalhões do Sul do Estado do Rio. A cerimônia de passagem aconteceu na 5ª Risp (Região Integrada de Segurança Pública), no bairro Vila Mury, em Volta Redonda, onde está o maior batalhão, em efetivo, da região.
Participaram da cerimônia de passagem de comando, um representante do Exército, vindo da Aman (Academia Militar das Agulhas Negras); comandantes e policiais de vários batalhões. O novo coordenador de área dos batalhões será o coronel Cleber Silva Maia. Ele preferiu não comentar questões pontuais e afirmar que “vai trabalhar muito”.
– Vamos trabalhar dia e noite pela região e pela segurança pública – resumiu.
Ele substitui o coronel Antônio Jorge Goulart Matos, que estava no cargo desde março e vai reforma da PMERJ ainda esse mês. “Fico feliz de ter trabalhado aqui na região. E agradeço muito a imprensa que foi parceria com o nosso trabalho”, comentou ao receber os cumprimentos desse jornalista.
O novo comandante preferiu afirma que vai trabalhar para melhorar a segurança nas cidades no Sul do Rio.
O coronel Maia preferiu não comentar nenhuma questão relacionada a manchas criminais e forma de trabalho que deve assumir. O novo comandante geral, recém empossado na função de secretário de polícia do Estado do Rio, determinou que os comandantes terão autonomia para escolher os comandantes dos batalhões que ele irá dirigir.
O boletim oficial da corporação foram divulgadas as mudanças para quatro batalhões da região. Em Resende, permanece no comando o tenente coronel Rhonaltt Bueno Pereira (37ª BPM). Em Volta Redonda, será a primeira vez que uma mulher irá comandar o 28º BPM, que compõe, além da Cidade do Aço, Barra Mansa, Pinheiral e agora Rio Claro.
– Ela não deixa a dever nenhum outro comandante da PM do Estado. Altamente competente e trabalha comigo a muito tempo. Por isso a escolhi – declarou o coronel Maia.
Em Barra do Piraí assume o comando Robson Maia (10º BPM), que estava na capital e participou da cerimônia em Volta Redonda. O coronel Maia mora em Paraíba Sul, cidade da região. Ele disse que conhecia Volta Redonda, onde vinha sempre quando era major. “Tenho muita coisa que preciso me inteirar. Não tenho uma solução mágica para nada. Preciso conhecer as características da região, de onde fiquei fora muito tempo”, ressaltou. (Foto: Jean Alves).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Deixe seu nome aqui